As técnicas de extracção de cor, aplicadas na maceração de uvas tintas, exigem uma acção eficaz e ao mesmo tempo delicada sobre as uvas, o que permite a passagem para o vinho das substâncias mais nobres da casca, as antocianinas e os taninos, protagonistas indiscutíveis da a qualidade dos vinhos tintos.
Um bom início de fermentação graças a uma população vital e activa de leveduras e um consumo regular de açúcares até ao seu esgotamento total ou até atingir a concentração desejada de açúcares residuais, são essenciais quando se trata de uma enologia de qualidade.
Para reduzir os riscos de atraso na fermentação ou de parada da fermentação, é necessário dispor de instrumentos oportunos, fiáveis e de fácil leitura para controlar o progresso da fermentação, que permitam detectar os momentos mais adequados para as operações de nutrição de nitrogênio e sua administração. em tempo real bem como quaisquer anomalias no processo.
A homogeneidade de distribuição do jato líquido ao molhar “o chapéu” é a principal característica do SAEN6010 XY, o pulverizador inteligente da Parsec.
Graças à presença de dois motores independentes e de um sistema microprocessado programável, SAEN 6010XY permite modular a vazão da bomba, o ângulo de pulverização e a velocidade do movimento bidirecional dos bicos para garantir remontagens caracterizadas por homogeneidade e “soft “umedecimento em tanques de qualquer formato, tamanho e nível de enchimento.